Uma das prioridades da Capcom é desenvolver novos títulos e séries de jogos
23
Compartilhamentos

Uma das prioridades da Capcom é desenvolver novos títulos e séries de jogos

Último Vídeo

Durante uma apresentação sobre os resultados financeiros do segundo trimestre deste ano, a Capcom realizou uma sessão de perguntas e respostas com seus investidores, feita para esclarecer dúvidas dos investidores e reafirmar alguns posicionamentos da empresa em relação ao mercado. Uma das declarações mais importantes durante essa conversa foi a de que a companhia estabeleceu como uma de suas prioridades a criação de novas franquias de jogos.

A Capcom é notória por possuir várias séries e títulos de peso da indústria, nomes como Street Fighter, Resident Evil, Onimusha, Monster Hunter e tantos outros. Também é fato conhecido que a empresa se apoia bastante nas suas franquias mais tradicionais para extrair seu ganha-pão, algo bem fácil de se observar com as múltiplas versões de Street Fighter IV, por exemplo. Apesar disso, a empresa tenta, sim, emplacar novas produções, como foi o caso de Dragon’s Dogma e Asura’s Wrath, nos console da geração passada, e do vindouro – ainda que adiadíssimo – Deep Down, exclusivo para PlayStation 4.

Quando questionada pelo assunto a Capcom foi direto ao ponto. “Criar novas propriedades intelectuais é uma de nossas prioridades. Reservamos cerca de 20% dos nossos investimentos anuais para isso e estamos trabalhando constantemente para desenvolver novas franquias”, disse a empresa, que sabe que grandes títulos não são criados da noite para o dia. “Produzir um sucesso imediato com uma nova série não é o nosso objetivo. Queremos construir essa nova propriedade intelectual em estágios, enquanto incorporamos as opiniões e desejos dos consumidores”, explicou.

A companhia também foi abordada sobre seu avanço e possíveis planos na área mobile, com jogos para celulares e tablets. A resposta foi de que a marca Beeline vai continuar sendo usada para produzir títulos voltamos para o público feminino casual, enquanto games com o nome da própria Capcom estão agendados para 2015. Sobre algum planejamento para os países emergentes, a empresa não compartilhou nenhum anúncio, mas revelou que está “conduzindo pesquisas de mercado no sudeste da Ásia, América do Sul e outras regiões”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.