Voxel

Pro Evolution não precisa superar FIFA em vendas

Último Vídeo


Segundo Peter Stone, gerente geral da Konami britânica, a série  Pro Evolution Soccer conta com uma qualidade semelhante à sua grande rival, a franquia FIFA, mas, mesmo assim, nunca vencerá os jogos da Electronic Arts em número de vendas.

Stone, em entrevista ao site MCV, afirma que o título pode continuar como um dos maiores sucessos da Konami, incluindo comercialmente, mas a equipe não tenta superar as vendas de FIFA. “Nós não pensamos em superar FIFA em vendas, mas podemos nos sair bem o suficiente de acordo com o nosso ponto de vista. Não pense nisso tudo como uma batalha em que nós estamos tentando vencer, já que esse realmente não é o caso”, declara Stone.

O gerente geral comenta que a qualidade técnica de PES está bem próxima de FIFA. “Eu não acho que temos uma grande diferença em termos de mecânica. Existem algumas áreas em que devemos nos aperfeiçoar, mas nenhuma delas chega a ser muito inferior e estamos constantemente trabalhando para melhorar”, diz Stone.

Depois de um declínio nas vendas, Stone afirmou que Pro Evolution Soccer 2011 ajudou a estabelecer os negócios da Konami e a acredita que a próxima versão, que deve ser lançada no final deste ano, marque o retorno definitivo da franquia.

Aguarde... Carregando a enquete.
Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.