Pro Evolution Soccer 2019 perde a licença oficial do Borussia Dortmund
212
Compartilhamentos

Pro Evolution Soccer 2019 perde a licença oficial do Borussia Dortmund

Último Vídeo

Um dos times mais bem-representados de Pro Evolution Soccer 2018, o Borussia Dortmund não vai ter a mesma atenção em Pro Evolution Soccer 2019. A Konami revelou nesta sexta-feira (01) que a equipe alemã não possui mais um contrato de licenciamento ativo, o que significa que ele não poderá ser incluído na nova edição.

A declaração surgiu após a Konami divulgar alguns materiais promocionais nos quais a equipe aparecia em destaque. Muito disso pode ser explicado pelo fato de que foi o Borussia Dortmund que decidiu encerrar a parceria com a série PES, que inicialmente estava planejada para durar até o ano 2020.

Pro Evolution Soccer 2018

Na prática, isso deve significar que Pro Evolution Soccer 2019 não vai mais exibir o time, seus jogadores, logotipos, estádio ou qualquer conteúdo relacionado à equipe. A situação é um grande contraponto à situação testemunhada no ano passado, quando o time ganhou atenção especial da desenvolvedora, exibindo um nível de detalhes superior ao de várias outras opções.

O anúncio é mais um sinal da crise de licenciamento que aflige a franquia há alguns anos: embora tenha conseguido acordos com times como o Barcelona e o Liverpool, PES costuma ter nomes “genéricos” para equipes conhecidas como o Real Madrid e o Manchester United, entre diversas outras. Resta esperar que a situação não afeta a representação do jogo para o Campeonato Brasileiro, área em que a Konami continua sendo mais atenciosa do a rival EA Sports.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários