Voxel

Pro League de R6: Black Dragons classificada para o Invitational no Canadá!

Último Vídeo

A final da regional da Pro League trouxe jogos emocionantes. A série começou com o embate entre BRK e Encore, que mesmo não garantindo sua continuação no campeonato, a vencedora iria garantir uma melhor chave para a próxima season da Pro League. O jogo, mesmo sendo um 2-0 para a BRK, foi disputado, a Encore tentou surpreender com a escolha de um mapa pouco utilizado, mas a BRK conseguiu se adaptar, garantindo a 3ª colocação.

Méritos também para a Encore, que subiu do circuito desafiante e conseguiu a 4ª na Pro League. Black Dragons e Team Fontt já estavam classificadas para a fase presencial em São Paulo. o jogo iria definir as seeds – quem saísse em primeiro dessa fase, em tese pegaria uma chave mais fácil no presencial. A Campeã também  garantiria a participação no Invitational do Canadá em 2018. Com tudo isso em jogo, a partida foi acirrada, clutchs, retomadas e viradas de mapa não faltaram. Mas após muito sufoco a Black Dragons garante a sua vitória.

BRK VS Encore

Primeiro Mapa - Oregon

O Mapa de Escolha da BRK começa muito bem, com “Bullet” se destacando, nos presenteando com um belo “clutch” logo na primeira rodada. A equipe consegue manter a vantagem, mesmo com a Encore coordenando muito bem ataque e defesa, encostando no placar. No oitavo round, o ataque da BRK não começa bem, com direito a TK a equipe parecia receosa em invadir. Mesmo com boas eliminações, e conseguindo plantar o desativador, “xs3xycake” deu ares de final ao round, conseguindo um Double kill com uma C4. Mas “Zig” consegue trabalhar muito bem o after plant e garante o primeiro mapa para a BRK

Destaque do Mapa para o “Bullet” com 11 abates pelo lado da BRK. Pelo lado da Encore, tivemos “iBlackz” com 13 eliminações.

R6

Segundo Mapa - Arranha Céu

A Encore surpreende a todos com a escolha de mapa, trazendo Arranha Céu, e já na primeira rodada consegue colocar pressão na BRK. Mas após uma primeira rodada muito boa da Encore, a BRK parece ter aprendido como jogar contra. “Bullet” e “Nesk” faz ótimas rotações, e “Zig” trabalhando muito bem seu Pulse na defesa, a equipe abre 4 a 1. O Mapa Arranha Céu com certeza proporciona muito mais “trocação” um contra um, e isso que traz a Encore de volta. Numa rodada que parecia perdida, “Valvreis” consegue um “clutch” e diminui o placar.  Precisando vencer para fechar o mapa, a BRK trabalha melhor o tempo para plantar o “desativador”. Mesmo ficando atrás em abates a maior parte da rodada, o macro é melhor trabalhado e equipe consegue a vitória por 5 a 3

Destaques para Nesk e Bullet pelo lado da BRK, e pela Encore, Valvresi e Xs3xycake.

Black Dragons VS Team Fontt

Primeiro Mapa  - Consulado

A primeira rodada em consulado foi muito estudada, mesmo avançando com muita calma e utilizando muitos drones, a Black Dragons não consegue um ataque bom e perde. Já na sua defesa, a BD consegue o mesmo resultado da FONTT e empata o mapa. AS duas equipes se estudam e trabalham muito a visão, ambas conseguem retomadas primorosas. A BD consegue abrir uma distância no placar mas “Muringa” se destaca que leva o mapa para a prorrogação. Nas duas últimas rodadas a Team Fontt tem mais calma para trabalhar. No ataque consegue utilizar muito bem as candelas da Ying,  planta o “desativador” e só espera para eliminar o último jogador de defesa da BD.   

Destaque para “Muringa” com 15 abates

Black Dragons VS Team Fontt

Segundo Mapa - Casa de Campo

Começando na defesa, a FONTT consegue eliminações rápidas e plantar o “desativador encaminhando muito a rodada. Mas o Smoke do “Wagner” consegue muito tempo utilizando os gases, mesmo sendo eliminado, “Kamizaze” consegue terminar o serviço e fazer a retomada.  A FONTT aposta em ataques mais lentos, com muita visão, conseguindo abates pra cima da BD, mas “pzdd” consegue uma boa rotação e faz um triple kill, abrindo 4 a 1 para a Black Dragons. A Fonttse segura na defesa e diminui a vantagem, e em seu ataque tenta mais uma vez um plant utilizando  o Montanha. A tática funciona em partes, a BD consegue rotacionar bem, eliminar o outros membros da Fontt, deixando “Muringa” acuado com seu escudo, sem chance de disputa. 5 a 2 BD, empatando a série.

Destaque para Psycho com 7 eliminações

Black Dragons VS Team Fontt

Terceiro Mapa - Café Dostoievski

O mapa de desempate  começa melhor para a BD na Defesa, com uma atuação muito boa de “Psycho”, a BD continua forçando, mas “cameram4an” consegue neutralizar “pzdd” que estava plantando o “desativador” e depois eliminar mais 3 jogadores, conseguindo um clutch não oficial, empatando a série.

R6

As rotações da BD são melhores, trabalham muito bem a parte superior do Café em seu ataque, suprimindo a FONTT na defesa. No Match Point, a Black Dragons faz uma defesa muito sólida, trabalhando muito bem as armadilhas, não dando chance para a FONTT, fechando o mapa em 5 a 2 e conseguindo sua vitória.  

Com a vitória a Black Dragons garante o seed 1 para a fase presencial da Pro League, e também a vaga do Invitational no Canadá em fevereiro de 2018.

Os jogos da Pro League retornam dia 18 e 19, sempre nos canais oficiais da Ubisoft eSports, no Youtube e na Twitch!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.