Pro League de R6: Team Fontt e Black Dragons representam BR em finais de SP

Pro League de R6: Team Fontt e Black Dragons representam BR em finais de SP

Último Vídeo

A última rodada da Pro League de Rainbow 6 aconteceu na última terça (17). As disputas iriam determinar os dois times que iriam representar o Brasil na final presencial do mundial da Pro League, e não faltou emoção. Mesmo dando os favoritos, os jogos foram acirrados.

Na primeira partida a BRK não vinha numa boa fase. A equipe estava fragilizada por maus resultados recentes e jogaria contra a favorita Fontt, que ainda não tinha perdido na Pro League. Surpreendendo todas as previsões, a BRK veio com muita personalidade, dando muito trabalho para a Team Fontt, que conseguiu sua vitória nos detalhes. 

A segunda partida teve o mapa mais disputado da noite. Black Dragons e Encore fizeram uma partida acirrada, decidida apenas na prorrogação. O segundo mapa, mesmo sendo mais tranquilo para a BD, não foi fácil.

BRK VS Team Fontt 

Primeiro Mapa (Banco) 

Em sua escolha de mapa, a equipe da BRK encontrou seu antigo jogo. Abrindo logo de cara um 2 – 0 muito bem coordenado, a equipe de Zigueira e companhia dominou a primeira partida. O time da Fontt só conseguiu seu primeiro ponto na primeira rodada, abdicando de operadores de rotação para uma defesa mais passiva. Mas o esboço de reação parou aí: toda movimentação da Fontt era previsível e respondida muito bem pela BRK. Nesk, com 10 eliminações, foi o destaque da partida. Zigueira também brilhou, conseguindo 3 abates para a BRK no match point. Resultado do primeiro mapa: 5 a 1 para a BRK.

Segundo Mapa (Consulado) 

A Fontt começou seu mapa um pouco perdida, mesmo escolhendo iniciar na defesa – lado que teoricamente tem a vantagem. A BRK manteve suas boas rotações, Zigueira brilhou com bons posicionamentos e minando a movimentação da Fontt.

As coisas começam a desandar para a BRK na segunda rodada, em que mesmo com uma vantagem de 3 jogadores na defesa não conseguem segurar o “Cameram4n” e, num lindo clutch, empata o mapa. Após esse momento, o psicológico parece ter afetado a BRK, mesmo conseguindo sempre plantar, a equipe se perdia e não conseguia segurar o “after plant”. Nem mesmo uma eliminação tripla do Nesk, diminuindo o placar para 4 a 2, conseguiu trazer a equipe de volta. A Team Fontt vence o segundo mapa por 5 a 2. Destaque para o Gohan com 10 eliminações.   

Terceiro mapa (Oregon) 

No mapa de desempate as coisas começaram exatamente iguais, com um round muito bem controlado a BRK abre o placar. As coisas pareciam se encaminhar para um 2-0 se não fosse Muringa eliminar 4 membros da BRK e empatar a partida. 

Com clutchs e rotações muito bem efetuadas, a Fontt consegue virar muitos rounds, e mesmo a BRK conseguindo ter uma atuação acima da média que vem mostrando, não foi capaz de segurar cameram4n e gohaN, que garantiram mais um 5 a 2 e a vaga para representar na final da Pro League. 

BLACK DRAGONS VS ENCORE

Primeiro mapa (Consulado)

O primeiro mapa, Consulado, começou como todos esperavam. Com o brilho individual na “troca” dos seus jogadores, a Black Dragons abre 2-0 numa partida que parecia ser fácil para a BD. A Encore aposta na agressividade e numa defesa com muita rotação e um avanço rápido no ataque, surpreende e vira pra cima da BD. 

Ambas as equipes pecam na visão no ataque, levando muito tempo para invadir e tomar decisões. A partida se arrasta para a prorrogação, em que a experiência da BD se sobressai e consegue uma vitória sofrida, tendo como destaques Psycho e Julio. Final da partida: 6 a 4 para a Black Dragons.

Segundo mapa (Oregon)

Muito diferente do primeiro mapa, Oregon foi completamente mais tranquilo para a Black Dragons. Com rotações muito mais coordenadas, um controle de tempo no ataque superior e trocas melhores, a BD foi avassaladora. A Encore não conseguiu se encontrar no mapa, sempre atrás nas rotações e coordenando mal seus ataques. 

Um dos jogadores da Encore precisou ser substituído por conta de problemas de conexão. A troca parece fazer efeito e o placar sai de um 4-0 para a BD para um 4-2. Mas esse foi o fim da recuperação da Encore; numa última rodada muito equilibrada, a Black Dragons consegue trabalhar melhor o after plant e garantir a vitória por 5-2.

Os jogos presenciais das finais acontecerão dia 18 e 19 de novembro na Max5 Arena X5, em São Paulo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.