O mais poderoso: Surface Phone deve ter o Snapdragon 830 e 8 GB de RAM

1 min de leitura
Imagem de: O mais poderoso: Surface Phone deve ter o Snapdragon 830 e 8 GB de RAM

Graças a um vazamento recente, os rumores de que a Microsoft está preparando um Surface Phone com especificações bastante generosas ganharam força renovada esta semana. Tudo indica que, como forma de chamar atenção para o aparelho baseado no Windows 10, a empresa vai apostar naquele que deve ser considerado durante algum tempo como o hardware mais poderoso do mercado.

Em uma página de suporte do sistema operacional, a companhia deixou vazar que o sistema operacional é compatível com o chipset MSM8998 — codinome que muitos associam ao chipset Snapdragon 830. Caso isso seja verdade, o novo smartphone deve contar com pelo menos 8 GB de memória RAM fabricados no processo de 10 nanômetros da Samsung.

Mesmo poderoso, o Lumia 950 não conquistou muitos fãs

Segundo a Forbes, o Surface Phone não deve ter o objetivo de popularizar o Windows 10 Mobile para as massas, mas sim atuar como uma espécie de “supercarro” do segmento mobile. A missão do aparelho vai ser mostrar como o sistema operacional pode ser versátil, rápido e útil nesse ambiente — filosofia que a Microsoft já adota nos demais dispositivos da linha Surface.

Até o momento, não está claro quando o novo smartphone deve chegar ao mercado, pois somente recentemente produtos com o Snapdragon 820 começaram a ser disponibilizados aos consumidores. No entanto, é bom que a fabricante se apresse para finalizar o quanto antes o aparelho, visto que seu sistema operacional para celulares precisa urgentemente de um “novo fôlego” caso não queira continuar perdendo participação de mercado.

O que você espera do Surface Phone? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.