Problemas na LIVE fazem com que jogos e apps desapareçam no Xbox One

Problemas na LIVE fazem com que jogos e apps desapareçam no Xbox One

Último Vídeo

Os percalços que atingem as modalidades multiplayer de qualquer jogo atual constituem um problema que assola o mercado. As instabilidades que as redes enfrentam são tamanhas que, eventualmente, podem resvalar em funcionalidades do console em si e prejudicar o desempenho com quaisquer tarefas.

No Xbox One, alguns desses problemas estão atingindo apps e jogos aleatoriamente – e sempre é bom lembrar que isso não ocorre com 100% dos jogadores. Alguns usuários do NeoGAF fizeram barulho no fórum alegando que os games executados a partir da biblioteca digital apresentam erros e simplesmente não rodam.

Um dos casos mais frequentes é com Far Cry 4. A versão digital do game estaria exibindo mensagens para inserir o disco, sendo que, naturalmente, não há disco para os arquivos digitais. Após a mensagem, o console trava e é preciso reiniciar o sistema “na unha”. Ao entrar na LIVE para tentar baixar o título novamente, o jogo simplesmente não aparece na loja e retorna outro erro. O mesmo estaria ocorrendo com outros games.

Alguns estudam a hipótese de ser um problema com a Ubisoft, mas os travamentos no Xbox One estão rolando também com outros jogos e aplicativos para alguns usuários. Se você estiver enfrentando algum problema dessa natureza, não deixe de relatar sua experiência nos comentários abaixo. Ou clique aqui para ser redirecionado à página de suporte da Microsoft para o Brasil – o serviço funciona.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.