Voxel

Problemas na LucasArts: séries Force Unleashed e LEGO canceladas?

Último Vídeo

Img_original

Depois da despedida do diretor e roteirista Haden Blackman da equipe da LucasArts, as dificuldades do estúdio se tornaram aparentes. Isso é uma velha especulação, que se reascendeu com a notícia sobre o cancelamento da versão para PSP de Force Unleashed II.

Para piorar os rumores, desta vez a Kotaku foi informada por fontes anônimas, que trabalham na LucasArts, a respeito da liderança do novo presidente da companhia, Paul Meegan.

Segundo os desenvolvedores, a moral e a produtividade da equipe diminuiu bastante desde que Meegan assumiu o comando. Além disso, a maioria dos funcionários só ficou sabendo do cancelamento de Force Unleashed II para PSP através das notícias que circularam na internet.

As mesmas fontes também alegaram que o terceiro jogo da série Force Unleashed, que já estava em desenvolvimento, foi cancelado por Meegan. Enquanto isso, outro projeto que deveria ser lançado neste ano foi adiado.

Outra mudança com a nova direção, seria o fim de desenvolvimentos de títulos externos, como Old Republic, MMO da BioWare, e presumivelmente a série LEGO. Em outras palavras, a companhia não tem mais interesse em parcerias com outros estúdios.

Vale lembrar que a situação da LucasArts ainda não foi esclarecida oficialmente, mas esses boatos são fortes e podem receber credibilidade.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.