Processamento reservado ao Kinect melhora desempenho de Sunset Overdrive
129
Compartilhamentos

Processamento reservado ao Kinect melhora desempenho de Sunset Overdrive

Último Vídeo

A proposta de Sunset Overdrive com certeza é das mais ambiciosas do Xbox One, sobretudo no que diz respeito ao poder de processamento. Afinal, trata-se de um mundo aberto em que, de uma hora para outra, toda a paisagem pode ser ocupada por abominações de todo tipo — sempre em grande número, sempre com grandes efeitos. E algo precisa alimentar essa fauna, tornando-a possível. Bem, que tal o Kinect?

Ok, não se trata propriamente do periférico da Microsoft. Na verdade, o que a desenvolvedora Insomniac Games fez foi realocar os recursos de processamento do Xbox One que seriam dedicados à câmera — conforme explicou o CEO da softhouse, Ted Price, em entrevista ao site DualShockers.

De acordo com Price, o Kinect jamais esteve nos planos da Insomniac para Sunset Overdrive, de forma que redirecionar o processamento pareceu uma boa ideia. Como resultado, as batalhas apoteóticas contra hordas simultâneas de inimigos ganharam gás extra da CPU, o que tornou possível melhorias nas física, na I.A. (inteligência artificial) e em “outros elementos” capazes de tornar os inimigos mais inteligentes e menos previsíveis.

De fato, quando se olha Sunset Overdrive mais de perto, fica difícil imaginar como o Kinect poderia ter sido necessário — digamos, mais necessário do que a “energia” extra que seria comprometida com a utilização da câmera. Resta saber como, de fato, essa decisão deve afetar o desempenho da versão final do game.

Sunset Overdrive deve dar as caras exclusivamente no Xbox One no dia 28 de outubro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.