Pode isso, produção? Franquia Uncharted pode continuar sem a Naughty Dog
05
Compartilhamentos

Pode isso, produção? Franquia Uncharted pode continuar sem a Naughty Dog

Último Vídeo

Quando lembramos de Uncharted, lembramos da Naughty Dog por tabela, não é mesmo? Afinal, foi a desenvolvedora quem consolidou a série no mercado, assim como The Last of Us. Porém, pode ser que a série continue sem a empresa no futuro, de acordo com Shaun Escaryg, diretor criativo de Uncharted: The Lost Legacy.

Em entrevista ao Eurogamer, o produtor comentou sobre os rumos da série, se Chloe voltará a aparecer e muito mais. Porém, o que acabou pegando muita gente de surpresa é as palavras do executivo ao revelar a que a série pode continuar sem a desenvolvedora no futuro. Pelo menos é um dos entendimentos que podemos ter das palavras de Escaryg.

“Nós estivemos focados em terminar este jogo enorme em tão pouco tempo, um tempo recorde para a Naughty Dog. Eu acabei de sair do estúdio em um momento em o game foi gravado em disco para ser enviado para produção. Não tivemos tempo para pensar em mais nada além deste jogo. No entanto, este mundo de ladrões, este mundo de Uncharted é vasto, existem tantas histórias para contar aqui, é um ambiente tão rico, é provável que existam mais histórias para contar”, explicou o diretor. A ideia de explorar novos personagens não é inédita e já foi comentada antes, mas não é isso que surpreendeu na entrevista.

Porém, a declaração que deixa as coisas no ar é a seguinte. “Não posso dizer que serão feitas pela Naughty Dog, ou sequer por mim, não sei o que reserva o futuro, mas este mundo tem definitivamente muito para dar”, disse Escaryg. Essa frase pode ter múltiplas interpretações e nada é escrito em pedra.

Não devemos levar o comentário de Shaun como uma certeza: pode ser apenas uma especulação

É bom ressaltar a palavra “pode”. É uma possibilidade, não uma afirmação do diretor. Basicamente, podemos entender de duas formas: ou já houve um papo como esse na empresa e isso saiu meio sem querer, ou ele simplesmente falou como uma forma de não prever o futuro: tudo pode acontecer.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.