Voxel
25
Compartilhamentos

Produtor afirma que "perfeccionismo" da Nintendo terá influência em Bayonetta 2

Último Vídeo

A produtora Platinum Games está esperançosa com Bayonetta 2. A equipe do estúdio está determinada a fazer um título melhor do que o original. Em entrevista ao site Gamasutra, o produtor Atsushi Inaba comentou sobre o trabalho com a Nintendo para o lançamento do game.

“Trabalhando com a Nintendo, uma coisa que fica clara é que nós não somos capazes de encobrir deficiências na jogabilidade fazendo gráficos mais bonitos ou adicionando cenas, ou qualquer outra coisa”, revela Inaba.

Perfeccionismo da companhia do Mario

Um dos responsáveis pela nova aventura da bruxa Bayonetta, Inaba também apontou que a equipe da “Big N” é extremamente perfeccionista em suas criações. “A preocupação, em primeiro lugar, é a essência do jogo e a qualidade da jogabilidade. Eles realmente nos deram suporte nesse sentido. E isso é realmente um pouco enervante, trabalhar constantemente com pessoas tão perfeccionistas nesse sentido”, comentou o produtor.

Quando perguntando sobre a influencia da Nintendo no resultado final de Bayonetta 2, o representante da Platinum Games afirmou que as especificações não mudaram em nada. “Na realidade, a Nintendo tem sido mais uma observadora e é realmente bom, eles nos deixaram fazer nosso trabalho, mas apontaram algumas melhorias ao longo do desenvolvimento”, comentou Inaba.

Yusuke Hashimoto, diretor de Bayonetta 2, afirma que a Platinum Games teve grande liberdade para produzir a continuação, apesar de algumas indicações da gigante dos consoles japonesa. “Você tende a ter uma ‘visão de túnel’ quando está trabalhando em um jogo, então, quando de repente chega uma saraivada de conselhos de fora, honestamente, é refrescante”, afirmou Hashimoto.

A produtora pretende elevar seu nível no mercado e aponta Bayonetta 2, que deve rodar em 60 FPS (frames por segundo), como a principal cartada dessa ação. O game deve ser lançado exclusivamente para o Wii U em 2014.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.