Produtor que ameaçou Gabe Newell de morte decide não sair da Code Avarice

Produtor que ameaçou Gabe Newell de morte decide não sair da Code Avarice

Último Vídeo

Há algumas semanas, Mike Maulbeck, desenvolvedor da produtora indie Code Avarice, ameaçou ninguém menos que o cofundador da Valve de morte. “Eu vou matar Gabel Newell. Ele vai morrer”, escreveu Maulbeck. A explosiva mensagem foi publicada devido a uma confusão envolvendo o lançamento de um jogo por meio da plataforma Steam – na ocasião, inclusive, o título desenvolvido pela empresa independente chegou a ser removido da loja.

A ameaça feita por Maulbeck ganhou proporções gigantescas. E Maulbeck, também fundador da Code Avarice, chegou a pedir demissão de sua própria empresa. Mas uma recente publicação feita pelo estúdio trouxe notícias já esperadas por quem acompanha o caso. “Primeiro de tudo, Mike está de volta”, pode-se ler na postagem. Isso mesmo: o desenvolvedor que ameaçou Newell de morte voltou atrás e decidiu permanecer na produtora.

“Esta certamente não é uma surpresa para vocês, mas Mike não pôde tomar a decisão de deixar a Code Avarice. [Travis Pfenning, cofundador da empresa] anunciou a saída dele, mas nas últimas semanas Maulbeck demonstrou outras intenções. Procurar uma nova fonte de renda é algo difícil, e, na hora em que os papéis da demissão iriam ser assinados, Travis e Mike concordaram que a melhor decisão seria deixá-lo na empresa”, afirma o estúdio.

Arrependimento

Um dia após ameaçar Gabe Newell de morte, Maulbeck publicou uma mensagem de desabafo. “Eu estou realmente, profundamente arrependido de minha ação temperamental e de visão curta, que resultou não apenas na destruição de meus próprios sonhos, mas também [na destruição dos sonhos] da equipe na qual trabalhei”.

Doug Lombardi, vice-presidente de marketing da Valve, disse que a empresa cortou relações com o desenvolvedor – a conta de administrador junto ao Steam de Mike foi também cancelada. A confusão se deu por conta da publicidade de Acesso Antecipado feita pela Valve sobre um jogo que já tinha sido lançado pela Code Avarice (entenda detalhadamente esta história aqui).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.