Voxel

Produtor comenta o equilíbrio dos peões de Dragon’s Dogma [vídeo]

Último Vídeo

Img_normal
Uma das principais novidades anunciadas pela Capcom para Dragon's Dogma é o já comentado sistema de Peão, em que você será sempre acompanhado por um personagem controlado pelo computador e que irá ajudá-lo ao longo de sua jornada. Mais do que isso, você poderá disponibilizar seu escudeiro online, além de recrutar dois outros ajudantes de outros jogadores pela internet.

No entanto, esse mecanismo fez com que muitas dúvidas sobre suas vantagens e desvantagens surgissem entre os fãs de RPGs de mundo aberto. A principal pergunta gira em torno dos excessos que as “locações” de aliados pode causar, principalmente caso um iniciante recrute soldados de alto nível para facilitar suas missões.

No entanto, o produtor do jogo, Hiroyuki Kobayashi, declarou que isso não acontecerá, pois a seleção de peões acontece de maneira inteligente, liberando NPCs com níveis semelhantes ao do jogador. Em compensação, ele afirmou que não há um bloqueio de habilidades não descobertas, o que pode realmente facilitar no início.

Além disso, a Capcom divulgou um novo vídeo que explica o funcionamento da novidade no game. Pelas cenas, é possível perceber que a inteligência artificial responde a comandos de “Ir”, “Voltar” e “Ajudar” durante os combates.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.