Voxel

Produtor comenta sobre filmes de Uncharted, Metal Gear e Mass Effect

Último Vídeo

Img_normal
Para quem ainda tem esperanças de ver um jogo ser bem adaptado ao cinema, o produtor Avi Arad pode ser o responsável por essa bênção. Depois de vermos dezenas de adaptações mequetrefes e traumatizantes, ele quer mudar o cenário a partir de seus próximos projetos e, com base em seu histórico, ele merece pelo menos o benefício da dúvida.

Em entrevista ao site Kotaku, Arad comentou sobre algumas das produções nas quais ele está envolvido e pareceu estar bem otimista quanto ao que está por vir. A começar por Uncharted, que há algum tempo não recebe nenhuma novidade. Apesar do longo silêncio, ele garante que a adaptação não foi abandonada e ainda acredita que as aventuras de Drake vão ajudar a espantar o estigma de que todo filme inspirado em video game é ruim.

O produtor afirma que a relação paternal entre o herói e Sully nos games é o grande segredo para fazer com que o longa-metragem seja um sucesso. Além disso, Uncharted conta com outros elementos que chamam a atenção do público, como o fato de eles serem ladrões de antiguidades e viajarem pelo mundo em busca dessas relíquias. Em outras palavras, o Indiana Jones da nova geração.

Já sobre o roteiro, Arad comentou que ele já conta com vários personagens e que tem tudo para ser um sucesso. No entanto, ele já antecipa que teremos algumas mudanças por conta da duração do longa. Como o produtor aponta, é impossível resumir em apenas duas horas de película tudo aquilo que temos em um jogo.

Metal Gear e Mass Effect nas telonas

Além disso, Avi Arad ainda comentou sobre outro filme que estava há algum tempo desaparecido: Metal Gear Solid. Segundo ele, a obra de Kojima vem para suprir aquilo que falta nas adaptações de jogos, ou seja, uma boa história.

Img_normal
No entanto, ele ainda não tem muitos detalhes sobre o que podemos esperar da estreia de Snake nas telonas, mas diz que isso pode mudar em breve. O cineasta disse que já planejou algumas reuniões com Hideo Kojima para discutir o projeto e que a fase de produção ainda pode demorar mais uns três anos por conta da negociação com os estúdios.

E, se você achou a espera longa, saiba que com Mass Effect isso pode ser ainda pior. De acordo com Arad, a missão espacial de Shepard pode levar entre cinco e seis anos para ficar pronta. No entanto, o prazo absurdo parece não desanimá-lo, uma vez que ele vê a ideia de adaptar o universo criado pela BioWare com bastante entusiasmo, principalmente a partir das discussões sobre o nosso mundo que a história futurista oferece.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.