Voxel

Produtor compara gameplay de Lightning Returns: Final Fantasy XIII: com Dark Souls

Último Vídeo

Img_normal

Apesar de ser uma franquia que alguns fãs abandonaram por estar muito diferente dos games mais antigos, Final Fantasy continua firme e forte como uma das grandes séries da Square Enix. Falando sobre o novo game, Lightning Returns: Final Fantasy XIII, o seu produtor comparou o gameplay do título com o de Dark Souls.

Em entrevista à revista japonesa Famitsu, Yoshinori Kitase, produtor do novo game, disse que algumas das mudanças que serão apresentadas vão exigir que o jogador fique muito atento e use com muito cuidado os seus itens e dinheiro.

“Se eu tivesse que descrever o gameplay, eu diria que alguns elementos em Lightning Returns: Final Fantasy XIII trazem a severidade de jogos como Dark Souls.”

De acordo com Kitase e o diretor Motomu Toriyama, apesar de o novo game apresentar um grande nível de liberdade ao jogador, o mesmo terá que economizar muito mais os seus recursos se quiser sobreviver. Lightning poderá carregar um número limitado de itens, sem poder acrescentar mais slots conforme o título avança. Outro elemento interessante é que Lightning não ganhará mais pontos de experiência ou dinheiro através de combate.

Aventura em tempo limitado

Os desenvolvedores também comentaram o fato de que os jogadores terão um limite de 13 dias (in-game) para completar o jogo. Eles explicaram que o título começará com um limite de sete dias e os gamers poderão completar quests e missões para conseguir estender esse tempo para 13 dias.

E aí, animado com as novidades do novo game? Lightning Returns: Final Fantasy XIII será lançado em novembro no Japão e chega ao PlayStation 3 e Xbox 360 americanos no dia 11 de fevereiro de 2014.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.