Voxel

Produtor da Activision fala sobre dificuldade de controlar cheaters em Call of Duty

Último Vídeo

Img_normal

Cansado de enfrentar os famosos cheaters em Call of Duty? Pois a Activision também. Em entrevista ao site Eurogamer, o produtor Noah Heller falou sobre os esforços e as dificuldades da companhia na hora de combater a comunidade hacker que insiste em estragar a diversão de muita gente no modo online.

Segundo ele, todos os títulos da série estão sendo constantemente monitorados a fim de identificar e corrigir qualquer ação indevida. Apesar de não entrar em detalhes sobre a forma com que isso é feito — exatamente para não facilitar a vida dos cheaters —, Heller afirmou que o trabalho é cansativo, mas que toda a equipe já está trabalhando para oferecer servidores mais estáveis e seguros para o próximo game.

Img_normal

O produtor explica que se trata de uma espécie de corrida armamentista entre desenvolvedores e hackers. Sempre que a Activision desenvolve uma proteção melhor, alguém encontra uma nova forma de burlar a segurança, criando um ciclo sem fim.

Além disso, Heller comenta que a desenvolvedora já criou várias ferramentas que identificam atividades suspeitas. Segundo ele, se alguém consegue matar muita gente sem ser atingido, as chances de ele estar apelando para um truque ilegal são altas e a equipe de monitoramente vai investigar. Se a suspeita for comprovada, ele pode ter seus atributos resetados ou ser simplesmente banido da comunidade.

Ele explica que a grande dificuldade no trabalho está em identificar quem está trapaceando e quem é simplesmente habilidoso. Para diferenciar esses dois perfis, é preciso analisar a situação e uma série de outros fatores.

Por fim, o produtor explica que a Activision está trabalhando em conjunto com Sony e Microsoft para cercar os hackers que também atuam nos consoles, seja para alterar o leaderboard ou influenciar na jogabilidade. Segundo ele, a empresa continuará trabalhando em formas de acabar com a prática e que não vai pegar leve com quem explorar falhas no sistema.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.