Botão nativo para GIF finalmente chega ao Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Botão nativo para GIF finalmente chega ao Twitter

O Twitter finalmente anunciou nesta quarta-feira (17) a chegada de um botão nativo que permite aos usuários procurar e postar GIFs animados em seus tweets. O recurso chegou depois de muitos pedidos e alguns meses de teste.

Ao abrir a tela de criação de tweets, os usuários vão se deparar com um pequeno botão ao lado dos ícones de imagens e localização. Selecionando essa opção, uma tela com diversas categorias de GIFs vai aparecer, junto com um barra de pesquisa para encontrar uma imagem em específico.

Para suprir o banco de dados, o Twitter fez uma parceria com duas gigantes da área de GIFs: a Giphy e Riffsy. O sistema é semelhante ao usado em outras redes sociais, como o Tumblr. O recurso está sendo liberado aos poucos e deve chegar em breve no site e em aplicativos móveis. Essa é uma estratégia do Twitter para voltar a crescer depois da estagnação.

"O GIPHY disponibiliza GIFs em tempo real à medida que acontecem, contribuindo para estimular comentários e conversas ao vivo no Twitter. Os usuários do GIPHY estão criando GIFs para notícias, entretenimento, esportes e expressões que podem enriquecer os tweets. Estamos contentes em trabalhar com o Twitter para tornar o compartilhamento dos GIFs ainda mais fácil", destacou Alex Chung, fundador e CEO do GIPHY.

"É possível expressar muita coisa com GIFs, e o segredo é encontrar aquele único no momento que ele manifesta de forma rápida e eficiente as suas emoções. Estamos animados em explorar essa parceria com o Twitter e observar os usuários do Twitter descobrindo e compartilhando seus GIFs favoritos no dia a dia", disse David McIntosh, CEO e cofundador do Riffsky.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.