Netflix agora permite desativar reprodução de trailers automáticos

1 min de leitura
Imagem de: Netflix agora permite desativar reprodução de trailers automáticos

A Netflix ouviu as reclamações da comunidade e anunciou uma nova opção nas configurações da plataforma. A partir de agora, você pode desligar o recurso de reprodução automática no serviço — aquela prévia que é reproduzida sem a sua autorização quando você está na tela inicial e passa o mouse ou deixa a tela em certas posições.

"Algumas pessoas acham essa função útil. Outras, nem tanto. Ouvimos as sugestões alto e claro — assinantes agora podem controlar se eles veem ou não as prévias em autoplay na Netflix", anunciou a empresa em seu perfil no Twitter.

As reclamações eram várias: há quem reclamasse do alto volume dos trailers, enquanto outros simplesmente queriam manter o segredo sobre uma produção e acabavam entrando em contato com os materiais. O recurso não fica ativado por padrão, mas já pode ser alterado nas versões para navegador, inclusive no Brasil. Até a publicação desta matéria, o recurso não pode ser ativado via aplicativos, mas já tem efeito no app para dispositivos móveis.

Como desativar a reprodução automática de conteúdos na página inicial da Netflix?

1. Abra o site da Netflix, selecione o seu perfil e vá na opção "Gerenciar Perfis". Isso pode ser feito tanto na tela inicial — em que ficam as fotos de todos os usuários daquela conta — quanto na página inicial de alguém já logado. Se você seguiu o caminho da primeira imagem, ainda é preciso criar no ícone de lápis que aparece sobre a sua imagem.

Fonte da imagem: Reprodução/TecMundo

2. Desmarque a caixa com a opção "Reproduzir automaticamente as prévias ao navegar em todos os aparelhos".

Fonte da imagem: Reprodução/TecMundo

Pronto! Agora, os trailers não serão mais exibidos automaticamente dentro da tela inicial da plataforma. Se você quiser, até pode desmarcar a caixa de cima, que é a opção que permite a reprodução automática de episódios logo depois que um episódio termina, para facilitar maratonas. Para solucionar mais dúvidas como essa, acesse a página da central de ajuda da Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.