Voxel

Produtor de Battlefield 4 fala sobre o multiplayer e diz que campanha será “menos linear que a de BF 3” [vídeos]

Último Vídeo

Desnecessário dizer que o hype em torno de Battlefield 4 já é altíssimo. A franquia por si só vende horrores pela bagagem que carrega no nome, e o próximo Battlefield pretende não apenas manter a premissa original que é marca registrada da série como também trará implementações bacanas, incluindo um massivo multiplayer com até 64 jogadores simultâneos, algo substancial para os consoles.

A campanha, elemento fundamental que foi bastante criticado em Battlefield 3, estará muito mais profunda e menos linear agora. No vídeo acima, o chefão da DICE, Karl Magnus Troedsson, fala sobre os principais aspectos do multiplayer – com seu numeroso valor de 64 jogadores simultâneos – e, no vídeo abaixo, o executivo dá alguns pitacos da campanha principal, que será consideravelmente aprimorada.

Em entrevista à Official PlayStation Magazine do Reino Unido, Troedsson disse que “há elementos que são marca registrada do multiplayer que queremos trazer para o single player”. “Queremos dar ao jogador uma escolha. Eles querem se aproximar de maneira furtiva com uma sniper e uma pistola com silenciador ou querem pegar um automóvel com o esquadrão e metralhar tudo que veem pela frente?”, revela. O Frostbite 3 seria um pivô nesse grau maior de profundidade na campanha principal.

Na segunda parte do vídeo acima, Troedsson fala sobre os modos inéditos Levolution, Commander e um aprimorado Battlelog.

Segundo o executivo, o modo Levolution significa que uma fase no jogo pode sofrer mudanças com o tempo num mapa multiplayer. Ele exemplificou com um arranha-céu do mapa Siege of Shanghai. Se o prédio for desmantelado por uma bomba C4, a localização da bandeira (flag) no modo Conquest será alterada e ficará num ponto de acesso mais difícil em função da fumaceira gerada pela explosão.

No modo Commander, o jogador tem a possibilidade de curtir o game em um tablet ou outro dispositivo mobile que funcionaria como uma espécie de visor aéreo, proporcionando uma “visão de águia” ao jogador e permitindo que bombardeios aéreos sejam chamados.

Battlefield 4 é uma das promessas da EA para este ano. O game será lançado no dia 29 de outubro para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Ele chegará também ao PlayStation 4 e Xbox One após os consoles aportarem no mercado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.