Voxel

Produtor de Battlefield 4 garante que o modo single player será excelente

Último Vídeo

O diretor executivo de Battlefield 4, Patrick Bach, e o produtor do game, Tobias Dahl, concederam uma entrevista ao Eurogamer falando sobre diversos detalhes do novo capítulo do game.

Durante a conversa, eles deixaram claro que a campanha single player é de extrema importância para a série Battlefield, principalmente no próximo game da série. Segundo eles, é preciso criar uma campanha que seja crível, que consiga envolver os jogadores, e que traga personagens carismáticos para a história.

Esse foi um dos principais motivos que levaram a equipe a escolher um trecho da campanha principal para exibir o primeiro trailer de gameplay do jogo. Segundo Patrick Bach, um elemento interessante adicionado à Battlefield 4 são as cenas de ação. Em determinado momento, você precisa fugir de um helicóptero caindo. Você precisa literalmente levar o personagem para a segurança e não apenas pressionar botões em “quick time events”.

Patrick Bach continua: “Estamos tentando construir a versão cinematográfica Hollywoodiana de Battlefield no modo single player. Então você tem a experiência multiplayer de Battlefield com a narrativa sobre ela, e isso vai impulsioná-lo através da história.”

“Em BF4 você vai poder explorar o cenário e encontrar diferentes alternativas para eliminar os adversários. Em BF3 nós não fizemos isso, e foi um erro. Diversas pessoas gostaram da campanha principal em BF3, mas disseram que não era uma ‘experiência Battlefield’. Nós vimos que precisávamos resolver isso”.

O produtor completa: “Battlefield não é só mais um jogo exclusivamente multiplayer”.

Você jogou a campanha principal de Battlefield 3? O que achou? Deixe a sua opinião nos comentários.

Fonte: Eurogamer

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.