Voxel

Produtor de Battlefield 4 não gosta de sensores de movimento

Último Vídeo

Img_normal
O produtor executivo de Battlefield 4, Patrick Bach, revelou acreditar que os sistemas de controle por movimentos não passam de um “chamariz” e que não adicionam nada de interessante para os jogos. Ele completou afirmando que, por isso, esse tipo de controle não deve ser implementado no próximo jogo da franquia.

Os controles de movimento deverão ser importantes na próxima geração. A Sony já anunciou que o PlayStation 4 terá suporte ao recurso através da PlayStation Eye. O próximo Xbox também deverá trazer uma nova versão do sensor Kinect.

Bach não se interessa pela ferramenta, e completa dizendo:

“Nós não estamos interessados em coisas que não vão deixar o game melhor”.

“Nós somos completamente abertos à inovação, mas se é apenas um chamariz, um truque, não há vantagem a menos que isso agregue valor para o jogador. As telas de toque costumavam ser apenas um chamariz, até que o iPhone chegou e usou isso direito. Ele acrescenta [valor] à experiência, e agora todo mundo está fazendo o mesmo. Para nós, é o mesmo com os controles de movimento. Se acrescenta algo, ótimo. Se é apenas um chamariz, ignore”.

Battlefield 4 já foi anunciado para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e PC; e deve chegar ainda este ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.