Voxel

Produtor de Binary Domain fala sobre desenvolvimento do jogo

Último Vídeo

Masayoshi Kikuchi, produtor de Binary Domain, falou um pouco sobre o desenvolvido do título e das peculiaridades de se criar um jogo. Para o designer, os jogos de tiro tem um espaço muito maior na prateleira dos jogadores, apesar da superexploração do gênero.

Em entrevista para o site CVG, Masayoshi Kikuchi comentou que algumas escolhas criativas de Dinary Domain foram tomadas levando em conta a dinâmica do mercado. Um bom exemplo dessa influência mercadológica foi a própria escolha do gênero, um shooter em terceira pessoa.

Apesar de ser um novato no gênero, Kikushi já é um veterano da SEGA (publicadora do jogo), o que facilitou na hora de convocar fãs do estilo normalmente associado a jogadores ocidentais. Com uma equipe diversificada, Binary Domain explora elementos pouco abordados na maioria dos shooters, explica o produtor.

Além disso, como o gênero é um dos mais procurados, a janela de lançamento é muito mais ampla, alcançando muito mais jogadores do que outros gêneros. Um bom exemplo é a introdução de diálogos dublados e narrativa variável — que muda de acordo com as suas escolhas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.