Voxel

Produtor de Final Fantasy XIV fala sobre mudanças em skills, armaduras e sistema de materia

Último Vídeo

Img_normal

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn deverá incluir mudanças no sistema de materias e novas possibilidades de personalização na aparência e habilidades dos seus Chocobos. Essas informações foram passadas pelo produtor do game, Naoki Yoshida, durante uma sessão de perguntas e respostas sobre o game.

De acordo com Yoshida, os jogadores poderão personalizar as habilidades dos seus Chocobos para que eles possam ser mais úteis durante batalhas. A ideia é que em A Realm Reborn, os níveis do jogador e de seu Chocobo sejam interligados, criando uma melhor conexão entre personagem e sua montaria.

Os Chocobos também contarão com novas habilidades, que poderão ser ensinadas em algo parecido com uma skill tree. Eles poderão ter papéis ofensivos, defensivos ou de suporte durante batalhas, dependendo da sua necessidade.

Além disso, o jogador também poderá decidir qual será o visual de sua montaria. De acordo com o produtor, a ideia de colocar stats na armadura dos Chocobos faria com que todo mundo resolvesse usar o mesmo equipamento. Por causa disso, os stats sumiram e os jogadores poderão escolher a armadura que quiser para equipar a sua montaria.

Mudanças no sistema de materias

A Realm Reborn também trará novidades no sistema de materias. Todos os equipamentos terão um número certo de slots para incluir os elementos especiais. Caso o jogador queira incluir mais materias em um item, ela terá que ser fundida a ele. Caso a fusão falhe, o item não será quebrado, mas você perderá a materia.

Outra novidade é que materias poderão ser usadas em todo o tipo de equipamento. Anteriormente, era possível apenas usá-las em algumas armas. Naoki Yoshida disse que em breve deve apresentar todas as mudanças do sistema de materias.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.