Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Produtor de Heavy Rain e Beyond: Two Souls está surpreso com poder do PS4

Último Vídeo
Fonte da imagem: Okki

David Cage, o homem por de trás de dois dos games mais marcantes da atual geração dos consoles, Heavy Rain e Beyond: Two Souls, revelou em uma entrevista que está surpreso com o poder demonstrado pelo PlayStation 4. Ele revelou trabalhar com o hardware do console há um ano e que é marcante a capacidade apresentada pelo equipamento da Sony.

“PlayStation 4 é uma máquina na qual temos trabalhado há pouco mais de um ano, na Quantic [Dreams, a desenvolvedora]. Sinceramente, a máquina nos surpreendeu. Nós sabíamos obviamente que ela seria muito mais poderosa do que o PlayStation 3, e que seríamos capazes de fazer coisas que antes não eram possíveis”, afirmou Cage em conversa com o JeuxVideo.

“Mas agora, na verdade, a máquina — em uma primeira tentativa com a demonstração de Dark Sorcerer, na qual trabalhamos com pressa — nos deu um nível de qualidade que não esperávamos”, complementa o produtor.

“A imagem é realmente de alta qualidade, existe um verdadeiro antialising, a imagem é extremamente estável, extremamente fixa e, mais importante, leva polígonos para todos os lados. Existe uma qualidade de renderização inesperada, e ainda estamos em uma fase inicial”, finaliza o surpreso David Cage.

Plataforma mais acessível

Na mesma entrevista, Cage afirma que o PS4 não é tão “árido” para o programador quanto o PS3, o que aumenta a acessibilidade para quem vai desenvolver um game para o console. Assim, ele dá entender que as desenvolvedoras encontrarão menos dificuldades em criar para o PS4 do que foi para o seu predecessor.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.