'Novinha' sucesso em streaming na China é, na verdade, mulher de 58 anos

1 min de leitura
Imagem de: 'Novinha' sucesso em streaming na China é, na verdade, mulher de 58 anos
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A internet, às vezes, pode ser um poço de mentiras e enganação, como o boom das fake news nos mostrou recentemente. A mais nova aconteceu na China, onde, por acidente, uma suposta jovem que transmite vídeos ao vivo pela internet revelou-se uma mulher de 58 anos de idade.

A história é a seguinte: Qiaobiluo Dianxia, conhecida na internet da China pelo apelido de “Sua Alteza Qiaobiluo”, utiliza a plataforma de streaming DouYu para se conectar a seus seguidores e transmitir algumas partidas de video game. Acontece que Qiaobiluo nunca revela seu rosto em vídeo, mas suas poucas fotos publicadas por ela mesma mostram uma jovem chinesa que aparenta algo em torno de 20 anos.

A máscara caiu — quase que literalmente — na semana passada, quando Qiaobiluo fazia uma transmissão juntamente com outra streamer

Atraídos por sua beleza, seus fãs se multiplicaram — a chinesa tinha 130 mil seguidores no DouYu. Para os mais dedicados, a streamer prometeu encontros na vida real em troca do valor de 100 mil yuans, o que seria aproximadamente R$ 55 mil reais. Porém, ninguém havia tido coragem de pagar essa soma.

a

Mistério revelado

A máscara caiu — quase que literalmente — na semana passada, quando Qiaobiluo fazia uma transmissão juntamente com outra streamer, chamada Qingzi. Para ocultar seu rosto no vídeo, Qiaobiluo deixou a imagem de um desenho animado cobrindo sua face, mas algum problema técnico removeu a cobertura durante a live e lá estava Qiaobiluo, uma mulher de meia-idade completamente diferente das fotos que havia publicado.

Qiaobiluo só percebeu o que havia acontecido quando as pessoas começaram a abandonar a transmissão ou comentar sobre o que tinha ocorrido. Muitos fãs se sentiram enganados e chamaram a streamer de fraude, mas uma boa quantidade deu total apoio à mulher depois do incidente.

a

Seu número de seguidores aumentou para 500 mil após ter virado notícia na TV chinesa e Qiaobiluo já voltou a transmitir vídeos — agora sem o rosto escondido — e disse que quer virar rapper. Que virada de mesa!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.