Voxel

Produtor de The Witcher apoia consoles sempre conectados

Último Vídeo


Um a um, os desenvolvedores de jogos se distanciam dos gamers quando o assunto é a possibilidade de consoles de próxima geração que exijam conexão constante com a internet. Para Tomasz Gop, ex-produtor de The Witcher, essa questão não será um grande problema e, para a Microsoft, representa uma decisão bastante audaciosa.

O desenvolvedor afirma que aqueles que não possuem uma conexão de internet em suas casas não têm necessidade de um console da próxima geração ou, pelo menos, sabem que terão apenas metade da experiência caso adquiram um. Isso, porém, são exceções. Para Gop, as conexões constantes não serão um problema para a grande maioria das pessoas.

Mesmo assim, ele diz que se a decisão dependesse dele, não a tomaria tão cedo. Mas não pela inviabilidade da tecnologia, e sim, pela reação dos consumidores, que pode não ser tão positiva assim.

Gop também se posicionou sobre a possibilidade de tal sistema acabar restringindo o uso de games usados. Ele diz não ser a favor da ideia mas tem uma opinião bastante neutra, afirmando não ter experiência com os negócios de varejistas e produtoras de consoles para poder afirmar como essa questão funciona para tais segmentos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.