Voxel

Produtor de Thief diz como o DualShock 4 será um diferencial no jogo de PS4

Último Vídeo

O jogo Thief está sendo produzido para múltiplas plataformas, porém o produtor do título, Stephane Roy, disse em que o game possuirá algumas vantagens no PlayStation 4 graças controle ao DualShock 4. Em Thief, você sabe quando o personagem principal, Garret, é visto por seus inimigos através de um tipo de gema de luz que ele utiliza, capaz de iluminar ou de escurecer quando o ladrão está completamente oculto.

A barra de iluminação azul localizada no controle DualShock 4 é capaz de simular essa luz do jogo, ascendendo e apagando conforme os movimentos realizados pelo jogador – oferecendo um indicador mais claro dos ambientes do jogo. Segundo o produtor, o controle pode proporcionar uma sensação de maior imersão se as pessoas jogares Thief 4 no escuro.

Funções extras adicionadas devido ao DualShock 4

?

Roy também disse que com o touch pad do controle do PlayStation 4 será permitido navegar pelos menus e escolher as armas de um modo mais fácil e prático – uma ferramenta intuitiva para executar várias ações rapidamente. Como Thief é um jogo de improvisação constante, com o botão "Share" será possível que os jogadores compartilhem suas experiências em diferentes cenários: como os guardas foram eliminados, como escaparam escondidos ou como utilizaram o ambiente ao seu favor – ajudando os outros jogadores nas suas próprias jornadas.

"Nós queremos garantir que os jogadores se sintam como Garret nas mais diferentes situações – por isso, imersão é algo fundamental. E, honestamente, com o PlayStation 4 é incrível ver o quanto podemos potencializar essa imersão", disse o produtor do jogo em reportagem especial. Thief será lançado somente em fevereiro de 2014, para o PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC.  

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.