Produtor diz que microtransações não fazem sentido para Monster Hunter
Seja o primeiro a compartilhar

Produtor diz que microtransações não fazem sentido para Monster Hunter

Último Vídeo

Prestes a chegar ao Xbox One e ao PlayStation 4, Monster Hunter World é um game com valores de produção Triplo A que dispensa qualquer espécie de microtransação ou caixa de loot. Segundo o produtor Ryozo Tsujimoto, o motivo para isso é simples: a introdução dessas mecânicas só traria fricções desnecessárias e elas não fazem sentido dentro do universo da série.

Monster Hunter World

“Esse é um jogo cooperativo no qual você participar de grupos com quatro jogadores. A ideia é que haja uma harmonia entre os quatro jogadores para que vocês funcionem bem juntos”, explicou Tsujimoto ao Trusted Reviews. “Se você sente que alguém não mereceu o que tem ou se eles têm uma arma melhor porque pagaram por ela e você trabalhou horas por ela, isso cria fricção”.

O produtor explicou que a série também é construída a partir de um senso de progressão lento, que exige uma boa preparação para enfrentar monstros — caso você não vença um desafio, é bom rever seu planod e jogo. “Queremos que você, através do gameplay, descubra o que está causando essa dificuldade e pense em como vencê-la. Quando você vence esse obstáculo por conta própria, é um sentimento tão bom. Por que deixaríamos você pular isso para fazer um pouco mais de dinheiro? Isso não faz sentido”.

"Quando você vence esse obstáculo por conta própria, é um sentimento tão bom. Por que deixaríamos você pular isso para fazer um pouco mais de dinheiro?"

“Queremos garantir que ninguém vai sair com a impressão de que, porque esse parece o tipo de jogo no qual você vai encontrar caixas de loot, que elas vão estar lá”, explicou o produtor. Queremos que as pessoas simplesmente aproveitem nosso grande gameplay de conquistas e satisfação no qual há desafios duros, mas ao aprender como jogar e ficar melhor, você vai conseguir superá-los”.

Monster Hunter World tem lançamento programado para o dia 26 de janeiro no Xbox One e PlayStation, sendo que a plataforma da Sony recebe um último Beta no dia 19 deste mês. Já os jogadores de PC vão ter que esperar alguns meses pelo lançamento, tempo que a Capcom afirma ser necessário para garantir a experiência que os fãs da plataforma merecem.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.