Voxel
02
Compartilhamentos

Produtor explica funcionamento de microtransações em Ryse e libera novo trailer

Último Vídeo

A notícia de que o multiplayer de Ryse: Son of Rome traria microtransações dividiu opiniões. Muita gente viu a novidade com bons olhos, enquanto outros recuraram diante da possibilidade de termos um sistema que beneficiaria quem pagasse mais. E eis que a Crytek decidiu comentar oficialmente o assunto para põr um fim às especulações.

De acordo com o produtor do multiplayer, Erik Olsen, a ideia do estúdio nunca foi permitir que as pessoas pudessem comprar o caminho para o sucesso dentro das arenas de batalha, mas permitir que elas tenham uma opção para economizar tempo na hora de evoluir seu gladiador. Tanto que essa facilitação não estará disponível para a campanha single player.

Olsen ainda explica que Ryse terá mais de 700 tipos de armaduras e que todas elas serão divididas em cinco categorias de acordo com o nível do personagem. Assim, por mais que o jogador invista alguns bons dólares para conseguir os melhores equipamentos, terá de treinar manualmente para poder usar aquelas peças.

Img_normal
O produtor destaca  também que os ajustes de equilíbrio do jogo ainda não foram finalizados, mas já é possível ter uma noção da diferença que a experiência tem sobre suas armas. Segundo ele, um gladiador que progrediu a ponto de desbloquear todas as categorias de equipamentos é duas vezes mais poderoso que alguém que ainda não chegou a esse nível.

Novo trailer mostra Gladiator Mode

Dadas as devidas explicações, a Crytek liberou um novo trailer que mostra um pouco de como vai funcionar este multiplayer. Batizado de Gladiator Mode, trata-se de uma espécie de modo horda em que você e outros guerreiros devem enfrentar ondas de inimigos em meio ao Coliseu.

E como pode ser visto no vídeo, não se trata apenas de enfiar a espada na garganta do adversário e esquivar de seus ataques. Além dessas regras básicas de sobrevivência, a própria arena vai tentar matá-lo, uma vez que ela é repleta de armadilhas e outros segredos mortais, como lanças e poços em chamas.

De acordo com a Crytek, serão 11 mapas disponíveis já no lançamento e um inédito para quem fizer a pré-compra do título.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.