Voxel

Produtor explica mecânicas e “enredo” de Street Fighter X Tekken

Último Vídeo

Img_normal

Jogos de luta são famosos por dispensarem qualquer tipo de enredo que justifique a pancadaria. Toda e qualquer trama existente é apenas um breve pretexto para colocar os personagens em combates. Todo mundo sabe disso, incluindo os próprios desenvolvedores.

Desse modo, o produtor de Street Fighter X Tekken, Yoshinori Ono, deu uma entrevista recentemente que explica os motivos que fizeram os lutadores dos dois universos se encontrarem. Segundo ele, os guerreiros estão em um grande festival e só querem se divertir. Como foi possível conferir no trailer que apresentou Zangief e Bob, o jeito que eles encontraram para isso foi colocando todo mundo saindo no braço.

Além disso, Ono afirmou que toda a equipe de desenvolvimento está confiante do sucesso do crossover. Ele ainda declarou que o maior desafio encontrado foi na hora de trazer os personagens de Tekken para o contexto de Street Fighter. O produtor declarou que optou por não deixar isso a cargo da Street Fighter X Tekken para que os estilos de jogabilidade não ficassem tão destoantes, criando uma espécie de unidade.

Ele também cita o chamado sistema de Cross-Rush, uma forma de aliar a mecânica mais física de Tekken à dinâmica da série da Capcom. Para ele, isso permite que os jogadores que estão habituados ao ritmo da série da Namco sintam-se em casa em Street Fighter X Tekken.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.