Produtor de Final Fantasy acaba com alguns mitos relacionados à série

Produtor de Final Fantasy acaba com alguns mitos relacionados à série

Último Vídeo

Durante sua participação no evento PAX West, o produtor Yoshinori Kitase, um dos nomes mais importantes da série Final Fantasy, respondeu a algumas perguntas dos fãs. Entre os mitos que ela ajudou a “destruir” está o de que Aerith (FFVII) volta à vida e o de que Final Fantasy VII compartilha seu mundo com o de Final Fantasy X — prepare-se, pois alguns spoilers da franquia surgiram durante a discussão.

Questionado pelo Kotaku, Kitase explicou que Gogo (de Final Fantasy VI) não é Daryl, antiga companheira de Setzer que desapareceu em um desastre. Segundo ele, caso isso fosse verdade a história destruiria todo o belo arco narrativo envolvendo a personagem. Gogo e Umaro “não tinham nenhuma história de fundo. Eles só estavam lá para você selecionar caso quisesse usá-los em batalha”.

Kitase também desmistificou a teoria de que Squall Leonhart (Final Fantasy VIII) morre após o final do Disco 1 do jogo e que tudo o que vemos depois disso é um sonho de um moribundo. “Eu acredito que ele é esfaqueado na área do ombro, então ele não morreu. Mas essa é uma ideia muito interessante, então posso usá-la caso um dia façamos um remake de Final Fantasy VIII”.

Final Fantasy VII e X conectados?

O produtor também nega que Rinoa e Ultimecia são a mesma pessoa em diferentes pontos do tempo e que essa ideia jamais surgiria em um remake. Outras teorias derrubadas por ele são a de que Aerith originalmente voltaria a vida em Final Fantasy VII e que a summon “Knights of the Round” representa os Cetra que derrotam Jenova mil anos antes do evento do game. “Isso definitivamente não é verdade”, afirmou.

A única teoria dos fãs a que o produtor deu certo crédito é a de que Shinra, de Final Fantasy X-2, poderia anos depois ter criado a companhia de Final Fantasy VII — sinal de que os dois jogos compartilham o mesmo mundo. “Nojima, o escritor de cenários, pensou que poderia ser bom que as pessoas imaginassem que alguns anos após a história de Final Fantasy X-2 aquela pessoa cresceria e começaria a companhia Shinra. Então isso é algo que ele indicou ali. Dito isso, eu não vou dizer que é o mesmo mundo”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.