Shota Nakama é atração confirmada no Big Festival 2017

Shota Nakama é atração confirmada no Big Festival 2017

Último Vídeo

Ok, é impossível você ter lido o título da matéria e não ter se perguntado se é uma pegadinha de 1º de abril fora de época. Sim, o produtor musical e criador da Video Game Orchestra (VGO), um dos maiores concertos dedicados aos video games no mundo, vai estar no Brasil. Ah, o nome dele? Shota Nakama!

Nakama estará presente no BIG Festival 2017 apresentando um painel sobre sua carreira. A palestra será mediada pelo compositor de games Antonio Teoli, no dia 30 de junho. O brasileiro assina a trilha sonora de Taikodom, Finding Monsters Adventures, Rock’n’Rails, Jelly Splash, entre outros.

De origem japonesa, Shota é uma das figuras mais respeitadas na produção musical para videogames. Idealizada por ele (Nakama) em 2008, a Video Game Orchestra implantou o conceito de apresentação “rockestral”, em que os concertos são realizados com uma orquestra e um coro ao lado de uma banda de rock.

Foto: Reprodução / Shota no palco

Atualmente, Shota também toca durante alguns momentos dos shows, com sua guitarra. Além disso, o produtor é responsável pelo Capcom Live, turnê oficial de shows da Capcom, lançada em 2016, em que segue o estilo musical que desenvolveu com o VGO.

O japonês comanda ainda a SoundtRec, empresa que fundou em 2013, na qual compôs, organizou, orquestrou, gravou e mixou para várias franquias, como Final Fantasy, Kingdom Hearts, Tales of Zestiria, Cytus (jogo de música mais vendido de Taiwan), Little Witch Academia (anime da Netflix), entre outros.

O BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival), que é uma feira de jogos independentes, acontece de 24 de junho a 2 de julho – com excessão do dia 26 –, no Centro Cultural São Paulo. A entrada é gratuita. Para mais informações sobre o festival e a participação de Shota, você pode conferir o site do evento, neste link.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.