Produtor quer trazer Dragon Quest IX para smartphones
Seja o primeiro a compartilhar

Produtor quer trazer Dragon Quest IX para smartphones

Último Vídeo

Lançado originalmente para o Nintendo DS, Dragon Quest IX não deve ficar muito tempo esquecido pela Square Enix. O produtor executivo da série, Yu Miyake, afirmou recentemente que tem planos de adaptar o game para os smartphones, algo que encontra alguns obstáculos atualmente.

Dragon Quest IX

Segundo ele explicou em um especial de TV de 10 horas dedicado a Dragon Quest X, a equipe de desenvolvimento está tendo dificuldades em reproduzir os sistemas de StreetPass presentes na versão originais. Bastante populares no Japão, eles ajudaram a expandir os sistemas multiplayer presentes nesse capítulo da franquia.

Avanços tecnológicos mostram o caminho

Miyake explicou que avanços recentes permitiram a Square Enix a chegar a uma solução, mas ela não será exatamente igual ao visto na versão original de Dragon Quest IX. Segundo ele, a equipe responsável está “começando a ver as possibilidades” do que pode ser feito, indício de que uma adaptação pode ser confirmada muito em breve.

Dragon Quest IX fugiu um pouco dos moldes tradicionais da franquia, oferecendo uma experiência de jogo mais focada no multiplayer e na evolução de classes diferentes. Lançado no Japão em 2010, o game ganhou uma adaptação para o Ocidente em 2010 e até agora permanece um título exclusivo do Nintendo DS.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários