Produtor de SoulCalibur: Lost Swords diz por que o jogo não tem multiplayer

Produtor de SoulCalibur: Lost Swords diz por que o jogo não tem multiplayer

Último Vídeo

Quando um jogo free-to-play de Soul Calibur foi anunciado, muitas foram as expectativas criadas em torno do título. E quando SoulCalibur: Lost Swords foi finalmente lançado, muitas foram as decepções e as críticas que infelizmente o jogo recebeu.

O principal aspecto negativo do título, que foi ressaltado por diversos sites especializados e inclusive pelo BJ em nossa análise (que você confere aqui), foi o fato de não haver um modo multiplayer – o que é no mínimo estranho para um jogo de luta, sendo que os títulos anteriores da série possuíam o modo multiplayer como padrão.

Contudo, a Namco Bandai finalmente explicou o motivo de não existir um modo multiplayer em Soul Calibur: Lost Swords. O produtor do título, Masaaki Hoshin, disse o seguinte como explicação em entrevista do site Siliconera:

“O motivo que nós fizemos o jogo single player... Bem, originalmente, nós estávamos pensando em disponibilizar um modo multiplayer, porém como nós escolhemos um modelo de jogo ‘pay-to-win’ (pagar-para-vencer, em tradução literal), nós ficamos preocupados que ao haver um multiplayer online os novos jogadores teriam  que enfrentar oponentes que tivessem equipamentos e armas superiores – e nós não queríamos causar esse tipo de impressão negativa nos novos jogadores”, comentou Hoshin.

Não tão gratuito assim 

Em outras palavras, o produtor assumiu que apesar de o jogo ser gratuito é esperado sim que todos realizem as microtransações para progredir no título.  “No modo single player, ter o estilo "pay-to-win" não impede as experiências dos jogadores com o game”, completou Massaaki Hosshin. E você, ficou satisfeito com as justificativas? O que achou das declarações do produtor?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.