Produtor de Super Smash Bros fala sobre o potencial da realidade virtual
09
Compartilhamentos

Produtor de Super Smash Bros fala sobre o potencial da realidade virtual

Último Vídeo

E não é apenas o Ocidente que está empolgado com as possibilidades da realidade virtual. Depois de a Sony investir no formato com o Project Morpheus, chegou a vez de outro figurão a indústria nipônica demonstrar interesse na tecnologia. Em sua coluna na revista Famitsu, o produtor da série Super Smash Bros comentou um pouco sobre como ele gostaria de usar essa novidade.

Masahiro Sakurai conta que gostaria de usar o potencial desse tipo de recurso em conjunto com outra paixão sua: dirigir. Segundo ele, encarar a paisagem ao seu redor é uma das coisas que ele mais gosta de fazer enquanto dirige e que sempre sonhou em ter uma estrutura transparente para poder fazer isso com mais liberdade — e acredita que a realidade virtual vai permitir isso.

Como produzir um carro de vidro é algo fora de cogitação, Sakurai diz que a realidade virtual é a solução ideal para esse seu sonho. Não apenas no sentido de fazer um jogo de corrida com carros transparentes, mas de criar uma atmosfera tão envolvente em que o jogador realmente se sinta imerso naquele contexto.

Blogocio

O produtor complementa dizendo que tecnologias como o Oculus Rift e o Project Morpheus têm potencial para captar o jogador em outros jogos além dos FPS cujas demonstrações já vimos. De acordo com ele, essas tecnologias também podem ser muito bem aplicadas em títulos em que o principal objetivo é simplesmente avançar em uma única direção, como um game de corrida.

Questionado sobre que jogos ele gostaria de ver aproveitando a realidade virtual, Sakurai cita alguns exemplos interessantes. E, além de Jumping Flash e da série Love Plus, ele disse que adoraria ver alguns games de terror, como Resident Evil e Fatal Frame.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.