Facebook pode ganhar tecnologia de identificação biométrica para acesso

1 min de leitura
Imagem de: Facebook pode ganhar tecnologia de identificação biométrica para acesso

Facebook pode ganhar – talvez não muito em breve – algum sistema novo de identificação de usuários. Isso porque a empresa comprou uma companhia especializada nesse tipo de tecnologia, a Confirm. O Facebook confirmou a aquisição, mas não tratou de valores envolvidos.

Sua tecnologia e experiência vão apoiar nossos esforços contínuos para manter nossa comunidade segura

Terminado o processo de compra da empresa, todos os funcionários da Confirm devem passar oficialmente para o plantel do Facebook e a companhia deixar de existir com esse nome. Até então, a Confirm trabalhou com uma API que permite verificar a autenticidade de identificações emitidas pelo governo. Ela é capaz de combinar dados extraídos de um cartão de identificação com dados biométricos encontrados em um dispositivo móvel, além de usar também reconhecimento facial.

O Facebook se manifestou de maneira breve: “Estamos animados em receber o time da Confirm no Facebook. Sua tecnologia e experiência vão apoiar nossos esforços contínuos para manter nossa comunidade segura”. Agora é aguardar para ver qual vai ser a carta na manga do Facebook para tornar o acesso à rede social mais seguro e confiável.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.