Voxel

Produtora de The Witcher anuncia nova engine focada na próxima geração

Último Vídeo


Lembra-se de que a CD Projekt RED prometeu fazer um anúncio de um possível The Witcher 3 no dia 5 de fevereiro? E embora ainda falte um pouco para a data, o estúdio revelou seu novo motor gráfico para abraçar a possível apresentação.

Trata-se da REDengine 3, a nova versão da ferramenta utilizada em seus jogos anteriores que promete ir muito além de tudo aquilo que a empresa já fez até hoje. Tanto que a novidade é descrita como algo focado na próxima geração e que o principal feito é fazer com que conteúdo pré-renderizado e gráficos em tempo real tenham uma unidade visual mais definida, ou seja, que não haja diferença entre eles.

Um dos principais avanços que a CD Projekt com a nova versão da engine está na qualidade das animações. De acordo com a empresa, as expressões faciais e corporais dos personagens vão permitir as emoções sejam mais realistas, deixando os games muito mais cinematográficos.

Um futuro para o mundo aberto

Além disso, a produtora polonesa afirma que a nova engine será perfeita para a criação de jogos em mundo aberto. “Com a REDengine 3, os jogadores poderão vagar livremente por cenários realmente vastos e encarar histórias complexas e repletas de possibilidades”, explica Adam Badowski, um dos chefes do estúdio.

E para quem ainda duvida que The Witcher 3 será um dos carros-chefes da novidade, Badowski explica que ela será perfeita para ser usada em"RPGs não lineares que possuem grande foco na narrativa", tal como Assassins of Kings. Ele ainda conta que o aguardado Cyberpunk 2077 também usará a ferramenta.

Por fim, a CD Projekt ainda liberou uma imagem que revela o potencial do motor gráfico — a qual muita gente acredita ser retirada da tão esperada sequência. Contudo, por se tratar de um único cenário em um ambiente não muito iluminado, é difícil ver o trabalho como algo revolucionário e inovador.

Talvez o foco esteja na utilização de nuvens volumétricas para criar efeitos mais realistas ou as principais novidades acabaram ficando de fora da figura. Porém, só iremos saber a verdade quando o tão comentado anúncio de The Witcher 3 for feito.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.