Facebook não desiste dos Stories e agora deixa você postar direto do PC

1 min de leitura
Imagem de: Facebook não desiste dos Stories e agora deixa você postar direto do PC
Imagem: Marketingland

O recurso "Stories" continua bombando no Instagram e é o que mantém o Snapchat de pé na medida do possível, mas não decolou quanto o esperado no WhatsApp (onde é chamado de "Status") e também no Facebook. Só que Mark Zuckerberg não desistiu de incluir a função na rede social — e vai fazer de tudo para você passar a usá-la.

A mais nova adição é a possibilidade de adicionar fotos e vídeos direto do computador. Desse modo, você não precisa usar obrigatoriamente o app para smartphones para subir conteúdos que você viu no PC.

Outra novidade é a inclusão dos Stories de forma mais objetiva na rede social. Em vez de ficarem na lateral, as atualizações serão disponibilizadas acima do feed de notícias. Além disso, vários usuários já recebem alertas de que as pessoas com quem você conversa no Messenger estão postando Stories.

Por enquanto, o recurso está em fase de testes para grupos controlados de usuários e não é possível saber se todas as mudanças serão aplicadas na rede social. Em resposta ao site Engadget, um porta-voz do Facebook confirmou que a ideia é "facilitar a navegaçáo" e deixar o visual web mais parecido com a experiência mobile. A empresa acredita que realidade aumentada e publicidade têm muito a ganhar com os Stories, e parece que não vão mesmo desistir tão cedo dessa empreitada.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.