Voxel

Produtora de Wolfenstein não se importa de lançar apenas um game por ano

Último Vídeo

A produtora Bethesda não tem a intenção de publicar uma montanha de títulos todos os anos. Para o vice-presidente de relações públicas e marketing da companhia, Pete Hines, o que importa é qualidade e não quantidade. A declaração foi feita durante o último fim de semana, na festa QuakeCon, em Dallas, nos Estados Unidos.

“Não é uma situação em que nos propusemos dizer: ‘Bom, nós precisamos estar adquirindo estúdios nesse nível’”, comentou Hines sobre a filosofia de crescimento da Bethesda como produtora de games. “Nós sabemos com certeza que não queremos se uma produtora que lança 20 a 30 games por ano, não é o que nós somos”, afirmou o executivo.

Padrão de qualidade

Para Hines, a companhia que assina Wolfenstein: The New Order está mais focada em desenvolver jogos de alta qualidade. “Estamos mais para criar títulos premium e concentrar toda a atenção neles. E se serão lançados um, dois, três ou quatro por ano, o mais importante é dar suporte para as melhores apostas, colocando todo o nosso apoio por trás delas e tornar os jogos ótimos. E, em seguida, fazemos tudo novamente”, declarou o vice-presidente de RP da Bethesda.

Para “tornar os jogos ótimos”, a produtora norte-americana atrasou o lançamento do novo Wolfenstein para 2014. A ideia é que o FPS ganhe o polimento e acabamento que Hines e a equipe da Bethesda acreditam ser necessário. Outro game que ainda não atingiu o “padrão de qualidade” da companhia é Prey 2, que continua em desenvolvimento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.