Voxel

Distribuidora de Hotline Miami anuncia Ronin, game com ação stealth [vídeo]

Último Vídeo

A Devolver Digital, distribuidora de Shadow Warrior e do famoso Hotline Miami, anunciou um novo título chamado Ronin. O game está previsto para ser lançado para Windows, Mac e Linux através do Steam até o final do ano. O preço não foi divulgado.

Ronin é um jogo de plataforma que pode ser explicado como uma mistura da ação por turnos de Transistor com a infiltração, a estética e os pulos de Gunpoint; tudo isso com um pouco da violência de Mark of the Ninja. Se ficou difícil entender, há uma demonstração no site oficial.

Enfim, trata-se de um game de ação e de plataforma, mas, quando envolve pulos e combate, se torna um jogo de turnos. Com o mouse, você escolhe a trajetória do salto, os itens a pegar e o alvo dos ataques. Tomasz Waclawek, o desenvolvedor, diz humildemente que se trata de uma cópia de Gunpoint.

Ronin mistura plataforma com ação por turnos

No entanto, o designer que fez Gunpoint, Tom Francis, diz que a mecânica principal é bem diferente. "Muito do que Ronin copia é superficial, e isso não importa. Mas o pulo é central à ação, e, se isso foi tirado diretamente de Gunpoint, estou lisonjeado", afirma.

"Eu não gostaria que ninguém reusasse a arte ou a música do meu game, mas definitivamente as ideias estão aí para serem copiadas. Qualquer coisa fora do padrão, do controle de pulo ao sistema de salvamento, eu os fiz porque queria que mais títulos fossem desse jeito", continuou. Aguardemos por mais informações desse interessante jogo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.