Produtora de Pillars of Eternity planeja lançar card game e RPG de mesa

Produtora de Pillars of Eternity planeja lançar card game e RPG de mesa

Último Vídeo

Após resgatar o consagrado estilo de RPG isométrico com o recente título Pillars of Eternity, o estúdio Obsidian Entertainment está de olho no mercado de jogos de cartas e de tabuleiro.

Feargus Urquhart, diretor-executivo da desenvolvedora, comentou que a Obsidian já está trabalhando em um card game físico, ou seja, com cartas colecionáveis baseadas no universo de Pillars of Eternity. Assim como no jogo de PC, este novo projeto também vai passar pelo Kickstarter.

Além disso, Urquhart informou que essa nova franquia está sendo desenvolvida por outra empresa ligada à Obsidian Entertainment. Ele também disse que Christopher Taylor, designer-chefe do primeiro Fallout (de 1997), faz parte da equipe responsável.

Já sobre o RPG de mesa poucos detalhes foram divulgados, mas o diretor-executivo afirma que estão estudando uma forma de viabilizar o projeto. No entanto, todo o conceito ainda é muito vago, e eles nem mesmo se decidiram sobre as regras do jogo – ou seja, se é melhor usar modelos já conhecidos pelo público ou criar um conjunto totalmente único e exclusivo para a versão de mesa de Pillars of Eternity.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.