Produtora de Rock Band diz não fará corrida contra Guitar Hero desta vez

Produtora de Rock Band diz não fará corrida contra Guitar Hero desta vez

Último Vídeo

Falando ao site MCV, Eric Pope, gerente de produto da Harmonix, disse que, desta vez, não fará uma "corrida armamentista" contra um eventual game de Guitar Hero. Entre 2005 e 2010, a produtora de Rock Band e a Activision lançaram mais de 30 games musicais, saturando o mercado.

"Não é segredo que o espaço de games de banda ficou realmente cheio", disse Pope ao site. "Era muita coisa para acompanhar, então, alguns fãs compreensivelmente precisavam de um tempo".

Rock Band 4 está previsto para sair em outubro deste ano, para PlayStation 4 e Xbox One, mas há rumores que Guitar Hero também estaria planejando uma volta aos palcos.

"Não temos a intenção de nos empenhar em uma corrida armamentista às lojas desta vez. O estado atual dos consoles nos deixa entusiasmados, já que nos dá a oportunidade de entregar a ambição de uma 'plataforma Rock Band' que sempre tivemos para o game. É muito mais fácil hoje para criar um jogo e fazê-lo crescer, adicionando novas funcionalidades e conteúdos ao longo do caminho, baseados em respostas dos usuários e tendências", concluiu.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.