Produtora de World of Tanks começará campanha de peso no Brasil

Produtora de World of Tanks começará campanha de peso no Brasil

Último Vídeo

World of Tanks pode não ser um dos jogos online mais populares aqui no Brasil, porém já existem muitos adeptos fervorosos desse game ao redor do mundo são mais de 100 milhões de usuários inscritos em cinco anos. Inclusive, torneios do jogo movimentam milhares de dólares e envolvem times dos mais variados países. O último deles ocorreu na Polônia e teve como vencedor o time Hellraisers, da Rússia (que embolsou generosos US$ 150 mil).

Essencialmente falando, World of Tanks é um jogo online com batalhas entre tanques históricos no lugar de soldados ou guerreiros. A empresa responsável pelo título é a Wargaming, que está com planos para chegar com tudo no Brasil. A competição em terras brasileiras é grande no campo dos jogos online, apesar de não existir nenhum game extremamente popular parecido com World of Tanks por aqui – League of Legends, Dota 2 e alguns shooters são os principais títulos de sucesso em terras nacionais.  

Expansão aos poucos

A Wargaming possui 16 escritórios espalhados pelo mundo e está considerando abrir um em São Paulo. “O Brasil é grande, porém não é um mercado fácil. Você tem que saber como conduzir os seus negócios por lá e somente agora temos recursos para fazer disso um passo oficial”, diz o CEO da Wargaming, Victor Kislyi. No momento, as operações relacionadas ao Brasil ocorrem no escritório dos Estados Unidos, responsável pelas Américas.

Chris Cook (diretor de comunicações das Américas) diz que o objetivo principal é ter servidores locais, porém que para isso é preciso montar operações locais. Por isso, a empresa entrará aos poucos no mercado nacional. World of Tanks será apresentando na XMA Mega Arena em São Paulo, em um espaço de 200 metros quadrados e com 30 computadores para que as pessoas testem o jogo.

Novidades para o Brasil

Cook ainda diz que muitas pessoas conhecem o jogo no Brasil, porém não aos milhões. “Para introduzi-lo como esporte digital é preciso começar pequeno, construir uma comunidade e uma base de jogadores e, conforme o crescimento, aumentar o investimento”, diz o diretor. De acordo com ele, o brasileiros podem esperar por novidades extremamente positivas.

O game já recebeu mais de 50 atualizações desde que foi lançado em 2010 e, de acordo com o CEO da Wargaming, ele pode ser entendido como um Counter-Strike com tanques. De acordo com pesquisas, os jogadores de World of Tanks gastam três vezes mais com microtransações do que o público de League of Legend – algo que pode ser explicado devido à idade dos jogadores, já que são mais velhos.

Em World of Tanks, não existem mortes de seres humanos ou recriações de batalhas históricas, é tudo bem dinâmico e rápido. Além da versão original de PC, World of Tanks possui versões para smartphones, tablets, para o Xbox 360 e logo também deve chegar ao Xbox One – lembrando que os títulos estão 100% em português. E aí, você já jogou World of Tanks? Será que o game fará o sucesso esperado por aqui?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.