Produtores asseguram que Triad Wars não será um game pay-to-win

Produtores asseguram que Triad Wars não será um game pay-to-win

Último Vídeo

Ontem, a United Front Games e a Square Enix anunciaram oficialmente Triad Wars, jogo para PC que usará o mesmo universo de Sleeping Dogs e é tido como uma continuação desse título.

Algumas horas depois da revelação do game, alguns colaboradores da United Front Games permaneceram algum tempo online no Reddit respondendo a perguntas dos internautas. Entre os funcionários, estavam James Baldwin, gerente de comunidade, Justin Bullard, produtor sênior, e Steve Ferreira, diretor de design.

Basicamente, o que os interessados no game queriam saber é se Triad Wars não acabaria sendo um game “pay-to-win”, ou seja, quando o gamer quase obrigatoriamente precisa gastar dinheiro real para desenvolver seu personagem ou veículo e evoluir na narrativa ou modos multiplayer.

Promessas...

Sobre o assunto, Bullard disse que "a maneira como monetizaremos o jogo é algo que vamos testar e afinar com base no que aprenderemos nos testes Beta. O nosso princípio é que você não deve ter que pagar para desfrutar do jogo".

Ainda segundo ele, o fato de não cobrar um valor fixo ou uma inscrição mensal, por exemplo, "permite levar o game a um maior número de jogadores com a menor barreira de entrada possível". Além disso, dessa forma é possível "expor um número massivo de jogadores ao universo Sleeping Dogs", complementou o produtor sênior.

Em relação à jogabilidade, os desenvolvedores informaram que foram aproveitadas mecânicas de Sleeping Dogs. Contudo, elas também foram incrementadas com um novo sistema de jogo, o qual visa viabilizar a construção de um império dentro de Triad Wars — o que é na verdade o grande desafio deste título.

Por fim, os produtores ainda revelaram que, por enquanto, o game não permitirá a criação de personagens femininas e que ele está sendo desenvolvido com foco no PC, mas que não foi descartada a possibilidade de no futuro o jogo ser lançado para outras plataformas, como Xbox One e PlayStation 4.

Os interessados em participas das versões de teste de Triad Wars podem realizar seu registro no site oficial do game clicando aqui e acessado a opção “Register for the Closed Beta”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.