Voxel

Produtores comentam como o PS4 vai deixar Watch Dogs ainda mais incrível

Último Vídeo

Watch Dogs é um daqueles títulos que, apesar de já ter sido anunciado para o PlayStation 3, promete empolgar os jogadores ainda mais com o potencial da nova geração. Tanto seu conceito quanto o potencial de imersão oferecido pelo PS4 fizeram com que o game da Ubisoft fosse um dos principais motivos para deixar muita gente ansiosa com os próximos consoles.

A Sony sabe disso e decidiu fazer uma entrevista especial com os criadores deste mundo hiperconectado para saber o que ele vai trazer de novo para o sucessor do PS3. Segundo o produtor sênior do título, Dominic Guay, a ideia era criar um mundo enorme onde você pudesse dirigir carros em alta velocidade e, mesmo assim, observar detalhes no cenário e observar sua densidade. Ele explica que, em qualquer cidade do mundo, sempre há muita coisa acontecendo ao mesmo tempo em qualquer esquina e que essa foi uma característica que eles tentaram manter no jogo.

Img_normal

Ele ainda conta que quem for jogar Watch Dogs no PS4 vai poder aproveitar todo o potencial do novo console, pois a plataforma permitiu que o estúdio aprofundasse a experiência em termos de imersão, detalhes e conectividade. Como ele cita, é o mesmo game, mas ainda mais incrível.

Já o diretor criativo, Jonathan Morin, vai além. Para ele, não se trata apenas do que o aparelho pode fazer, mas como o jogador pode aproveitar o que ele tem a oferecer. São novos recursos de criar, interagir e se socializar que fazem toda a diferença na ambientação e na forma como jogaremos Watch Dogs.

Guay exemplifica esses recursos adicionais com a conectividade que o jogo tem com aparelhos móveis. Segundo ele, você pode se conectar ao mundo de Aiden a partir de seu smartphone e interagir com outras pessoas em seus consoles. Para Morin, isso é uma nova forma de explorar os recursos online de um título, já que você pode simplesmente “surpreender” outros jogadores e ir para um ambiente multiplayer sem precisar passar por um lobby ou coisa parecida.

Img_normal
Como o diretor afirma, em um game em que a conectividade é o coração da experiência, trazer essas novidades é algo essencial.

Por fim, ele comenta que a função de um novo aparelho, como o PS4, é reconhecer as limitações de seus antecessores e oferecer novas possibilidades de criação, permitindo que estúdios cresçam e possam ir além daquilo que já vinha sendo feito até então, deixando tudo ainda melhor.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.