Voxel

Produtores confirmam que a heroína da série Metroid foi inspirada em Pelé

Último Vídeo


Depois de quase 25 anos desde seu lançamento para o Nintendinho, alguns mistérios em torno da franquia Metroid finalmente foram revelados. De acordo com os responsáveis pelo projeto original, Hiroji Kiyotake e Yoshio Sakamoto, a origem da heroína Samus Aran tem raízes muito mais brasileiras do que se pensava.

Segundo a dupla, o nome da personagem surgiu na mistura de palavras e termos que eles consideravam estranhos. Em entrevista ao site Nintendo Dream, Kiyotake afirmou que eles procuraram unir palavras que consideravam estranhas – e que o jogador Pelé foi escolhido como fonte inspiradora.

Sobre esse fato, Sakamoto brinca com o companheiro ao declarar que a utilização de “Edson Arantes do Nascimento” não é de toda correta, pois apenas o nome do meio foi utilizado para compor a protagonista. Dessa forma, Arantes virou Aran.

Em relação ao título da franquia, os produtores afirmam que o projeto original se chamava Space Hunter, mas que eles decidiram brincar novamente com as palavras e uniram “Metro Subway” com “Android”, dando origem ao clássico Metroid.

Para finalizar, eles apontaram outra curiosidade sobre a nomenclatura da franquia. O planeta SR388 foi batizado dessa forma em homenagem a um motor de bicicletas fabricado pela Yamaha na década de 80.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.