Voxel
22
Compartilhamentos

Produtores da Nintendo explicam estrutura da empresa e papel de Miyamoto

Último Vídeo

Em uma entrevista recente com o The Guardian, os produtores Shinya Takahashi e Hisashi Nogami explicaram um pouco sobre como são as coisas por trás das cenas na Nintendo.

Shinya Takahashi entrou na Nintendo em 1989 e é hoje gerente geral da Entertainment Planning & Design, a divisão responsável pela maioria dos jogos first-party da Nintendo. Hisashi Nogami é funcionário da empresa desde 1994 e hoje é produtor da série Animal Crossing e líder de desenvolvimento de Splatoon.

Na entrevista, Takahashi explica que, apesar do sucesso atual do Nintendo Switch, nunca é fácil introduzir uma plataforma no mercado. Segundo ele, explicar a proposta de um novo hardware pode ser complicado, e muitas pessoas têm medo de experimentar novas ideias, até mesmo desenvolvedores da própria Nintendo.

Hoje, Takahashi e Nogami trabalham com desenvolvedores de gerações mais novas que eles, que inclusive podem ter crescido jogando alguns de seus jogos. Ao mesmo tempo, a Nintendo também tem funcionários como Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka, que criaram alguns dos primeiros jogos de NES.

"[Miyamoto] não se envolve nos detalhes de desenvolvimento, mas supervisiona projetos de forma ampla e aponta problemas," explica Takahashi. "Se ele diz que algo é bom, que é raro, você sabe que realmente é."

Nogami completa dizendo que nunca foi pessoalmente elogiado pelo Miyamoto, mas Takahashi explica que, em outras reuniões, Miyamoto demonstra grande satisfação pelo seu trabalho.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários