Voxel

Produtores de Killzone HD revelam que foi difícil encontrar os backups do game original

Último Vídeo


O futuro lançamento Killzone HD parece ser uma atualização natural para muitos gamers, mas os profissionais da Guerrilla Games tiveram que cavocar fundo para conseguir encontrar a melhor maneira de transformar o clássico game em uma obra de alta definição. O diretor técnico do título, Michiel van der Leeuw, e o programador sênior Frank Compagner, que trabalharam em conjunto no título original, contaram um pouco sobre a dificuldade na produção do game.

Em entrevista ao site PS Blog, a dupla afirmou que a primeira dificuldade é adaptar a parte técnica de um título que foi desenvolvido há quase oito anos aos recursos mais atuais. “Eu fui requisitado para encontrar o código-fonte e as configurações originais de Killzone — coisas como modelos, texturas e os sons”, diz o programador, que revela que a Gerrilla utilizou uma versão completamente diferente do sistema no ano de 2004.

“O maior dos desafios que enfrentamos para conseguir obter as configurações e as informações que precisávamos foi encontrar as fitas nas quais elas foram arquivadas”, revela Frank. A maioria das fitas foram realmente “escavadas” debaixo de várias pilhas de arquivos nos armários da desenvolvedora.

Você se sente culpado por ter deixado o primeiro Killzone jogado em algum lugar dentro de seus armários? Não se sinta, pois os desenvolvedores também fizeram isso. Killzone HD tem previsão de lançamento no dia 23 de outubro deste ano, exclusivamente para PlayStation 3.

Continue ligado para mais curiosidades do mundo dos games.

Fonte: PS Blog, VG24/7

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.