Produtores de Hearthstone confirmam para o TCG: novidades estão vindo!
14
Compartilhamentos

Produtores de Hearthstone confirmam para o TCG: novidades estão vindo!

Último Vídeo

A expansão de Hearthstone: Heroes of Warcraft já está em sua terceira semana, e os duelistas ainda estão aproveitando todas as novas aventuras, cartas e bônus que Curse of Naxxramas está oferecendo. Para não deixar escapar esse assunto, o BJ conversou exclusivamente por telefone com o designer chefe Eric Dodds e o líder de arte Ben Thompson para saber a opinião da equipe sobre a nova etapa do jogo – e também para descobrir quais as próximas novidades estão vindo para as tavernas de Azeroth.

Como fã de Warcraft, o questionamento sobre a aventura foi inevitável: por que a escolha de Naxxramas? “Isto é bem interessante”, comentou Dodds. “Como gostaríamos de trabalhar com a mecânica de morte, tínhamos pensado em como ela poderia ser representada dentro do jogo de cartas”, complementa. Nada melhor do que a ameaça dos próprios mortos-vivos, não é mesmo?

“Naxxramas contém toda essa essência que buscávamos com o efeito de Último Suspiro”, relembra o diretor, remetendo à instância introduzida em World of Warcraft: Wrath of the Lich King. Kel’Thuzad governa a Necrópole dos mortos-vivos, e os jogadores do MMORPG podiam entrar no local para buscar grandes recompensas e desafios.

A própria separação da aventura em várias partes lembra uma jornada de um guerreiro em direção à masmorra. “Queríamos dar muitas outras opções para que todos explorassem esse novos efeitos, resultando em um metagame renovado para os jogadores irem testando com o tempo”, reforçou.

“Se eu tenho um xamã, essas novas possibilidades podem ser bem interessantes para eu compor meu deck contra os demais jogadores”, exemplificou o produtor. Levando em conta as últimas combinações do jogo mostrada aqui no BJ, podemos ter certeza que essas opções ficaram, de fato, interessantes.

Além disso, o modo heróico foi pensado essencialmente no desafio. “Queríamos que o jogador pudesse ser detonado pela máquina”, brinca impiedosamente Dodds, justificando a criação do modo para todos tivessem uma batalha realmente apertada contra o computador na nova aventura.

E a grande questão não poderia passar em branco: mais novidades chegarão em breve? Se depender da equipe de Hearthstone, o jogo não parará por aí.

“Depois do lançamento de Naxxramas, andamos pensando em novos conteúdos que podem ser adicionados dentro do jogo”, continuou o produtor. A equipe fez questão de reforçar que entre as opções estão novas cartas, uma nova aventura ou ainda qualquer outra ideia que possa surgir na cabeça da equipe e que seja interessante para o jogo de cartas. Com todas essas possibilidades abertas, quais seriam as mais interessantes?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.