Voxel
20
Compartilhamentos

Produtores mostram como estão usando a Xbox LIVE para jogos no One [vídeo]

Último Vídeo

O canal oficial do Xbox no YouTube postou um vídeo recentemente em que os desenvolvedores por trás de alguns dos títulos de lançamento do One explicam como estão aproveitando os recursos da Microsoft baseados na nuvem para a LIVE durante o multiplayer. Eles também abordam questões relacionadas ao balanço dos jogos, entre outras coisas.

Um dos destaques é a abordagem do equilíbrio buscado pela equipe de Killer Instinct, que busca parâmetros salvo na nuvem para garantir que o jogo esteja balanceado para todos os jogadores – ou seja, nada de cheats nas partidas competitivas. Os jogadores vão receber atualizações com novos números sempre que a desenvolvedora Double Helix mexer no game, com direito a mensagens dos criadores explicando as mudanças feitas.

Segundo o diretor criativo da Turn 10, o sistema de Drivatar de Forza Motorsport 5, que permite que você corra contra inteligências artificias que simulam o estilo de outros jogadores mesmo quando eles não estão online, pode ser estendido para outros títulos – incluindo jogos de tiro em primeira pessoa. Um exemplo é o cartunesco Powerstar Golf, da Zoe Mode, que permite que você compita contra os dados de nuvem de um amigo ou baixe sua bolsa de tacos.

Quanto mais gente, melhor

Também participam do vídeo os produtores de Ryse: Son of Rome, Dead Rising 3 e Battlefield 4, falando respectivamente sobre as inovações no modo multiplayer, as possibilidades de partidas cooperativas e a presença de partidas com 64 jogadores ao mesmo tempo rodando a 60 fps em seus jogos.

O lançamento oficial do Xbox One está marcado para a próxima sexta-feira (22).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.